16 de outubro de 2020 às 15:41

Álbuns de John Lennon e Travis estreiam no top 5 britânico

Ranking também teve o novo hip-hop inglês no primeiro e segundo lugares com Headie One e D-Block Europe

Em uma semana como bastante renovação no top 10, os fãs de música do Reino Unido se mostraram ao mesmo tempo fiéis aos clássicos e interessados em novas manifestações musicais. Entre os veteranos tivemos as estreias de "Gimme Some Truth" a nova coletânea de John Lennon, que teria completado 80 anos na semana passada, "10 Songs", o mais recente trabalho do Travis e a caixa que junta em um só pacote todos os trabalhos de estúdio do Dire Straits, no terceiro, quinto e oitavo lugar respectivamente.
Além deles, tivemos ainda o álbum ao vivo de Queen & Adam Lambert (caindo do primeiro para o sexto posto) e a subida da compilação "50 Years" do Fleetwood Mac do décimo sétimo para o décimo lugar.
Na outra ponta tivemos dois nomes do novo hip-hop inglês, Headie One e D-Block Europe tomando o primeiro e o segundo lugar do ranking com "Edna" e "The Blue Print - Us vs Them" e os discos de Pop Smoke, Lewis Capaldi e Amanda Holden seguiram bem na parada no quinto, sétimo e oitavo posto.
Artistas clássicos, ou com décadas de estrada, seguiram aparecendo com força no top 40, o caso de Tears For Fears, Suede, Iron Maiden, Linkin Park, Stone Roses e UB40 - todos com novas compilações, relançamentos de luxo ou reedições especiais em vinil de material já muito querido pelos fãs. Os mais novo trabalhos de Future Islands e Ward Thomas também estrearam no top 40.
O top 10 ficou assim:
1 - "Edna" - Headie One (estreia)
2 - "The Blue Print - Us Vs Them" - D-Block Europe (estreia)
3 - "Gimme Some Truth" - John Lennon (estreia)
4 - "10 Songs" Travis (estreia)
5 - "SHoot For The Stars..." - Pop Smoke (subiu duas posições)
6 - "Live Around The World" - Queen + Adam Lambert (caiu cinco posições)
7 - "Divinely Uninspired..." - Lewis Capaldi (mesma posição)
8 -"Songs From My Heart" - Amanda Holden (caiu quatro posições)
9 - "The Studio Albums" - 1978 - 1991" - Dire Straits (estreia)
10 - "50 Years - Don't Stop" - Fleetwood Mac (subiu sete posições)

Fonte: Vagalume

comentários

| Praia FM 106,1 - Bertioga - SP'); }
Estúdio Ao Vivo