13 de junho de 2017 às 04:00

Criatividade e materiais acessíveis ajudam a organizar caos de fios e cabos

Televisão, DVD, aparelho de som, home theater, roteador, carregadores, vídeo game, telefone... são infinitos os equipamentos acompanhados com inúmeros cabos e fios que acabam causando uma bagunça. O UOL Tecnologia separou algumas dicas simples e com mater

Crédito:iStock

iStock

Televisão, DVD, aparelho de som, home theater, roteador, carregadores, vídeo game, telefone... são infinitos os equipamentos acompanhados com inúmeros cabos e fios que acabam causando uma bagunça. O UOL Tecnologia separou algumas dicas simples e com materiais acessíveis, que podem ser encontrados até mesmo em casa.

Após testar e separar aqueles que funcionam e não funcionam, os que são necessários ou não —você ficará surpreso com a quantidade que irá para o lixo—, chegou a hora de organizá-los.

1. Identificar os cabos é bem útil para quando for preciso tirar ou colocar os aparelhos da tomada. Pode-se aplicar uma etiqueta ou até mesmo uma fita colorida para cada um.

Reprodução/Pinterest

2.>

Divulgação

1.>

Reprodução/Pinterest

2.>

Reprodução/Kalunga

3.>

Reprodução/Pinterest

1.>

Reprodução/Pinterest

2.>

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest>

1. Em uma caixa de sapato, recorte círculos (não precisam ser muito grandes): um na lateral por onde passará o plugin da tomada e alguns na frente usados para os USBs, por exemplo. Não se esqueça também de fazer furinhos na parte de trás para ventilação. Dentro da caixa, coloque um filtro de linha no qual serão conectados os carregadores. Ou pode até mesmo usar apenas para esconder os fios, sem ser uma estação de carregamento. A ideia é a mesma. Um "faça você mesmo" super fácil e prático.

Reprodução/Pinterest

2.>

Reprodução/Pinterest

3.>

Reprodução/Pinterest

4.>

Reprodução/Pinterest

Fonte: UOL

comentários

Estúdio Ao Vivo