11 de janeiro de 2018 às 11:38

Morre 'Fast' Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motorhead

‘Fast’ Eddie Clarke (FOTO: DIVULGAÇÃO)

E a formação clássica do Motorhead está junta novamente, seja lá onde estiverem. O guitarrista “Fast” Eddie Clarke morreu na noite desta quarta-feira (10), na Inglaterra, aos 67 anos.

Clarke formou com Lemmy Kilmister e “Philty” Animal Taylor o Motorhead em sua fase mais brilhante, quando o trio lançou trabalhos importantes como “Bomber”, “Ace of Spades” e “Iron Fist”.

Lemmy morreu no final de 2015 e Taylor, 45 dias antes do líder do Motorhead. Outro guitarrista da banda, Wurzel, morreu em junho de 2011.

Guitarrista intenso e criativo, Clarke não era um virtuoso, mas conseguiu casar bem o seu timbre de guitarra meio sujo e barulhento com o baixo trovejante e altíssimo de Lemmy, transformando completamente o som o do Motorhead.

Ele estava internado havia algumas semanas por conta de uma forte pneumonia, segundo um texto publicado na página do Motorhead no Facebook.

Também nas rede sociais, dois ex-integrantes da banda se manifestaram. Phil Campbell, ex-guitarrista, lamentou a perda do músico. "Que choque! Ele sempre será lembrado por seus icônicos riffs. Decanse em paz".

O ex-baterista Mikkey Dee, hoje nos Scorpions, também escreveu sobre Eddie Clark. "Que notícia terrível. Eu o vi há pouco tempo e estava em ótima forma. Então isso é completamente chocante".

Fonte: UOL

comentários

Estúdio Ao Vivo