08 de junho de 2018 às 06:38

Nuno Mindelis lança campanha de financiamento coletivo para CD ao vivo

Marcelo Moreira

Nuno Mindelis (FOTO: VLADIMIR FERNANDES/DIVULGAÇÃO)

São 40 anos de carreira musical, que tiveram origem em Angola, sua terra natal. Mas foi no Canadá e no Brasil que o guitarrista Nuno Mindelis decidiu assombrar os amantes do blues com seu timbre cristalino único e sua pegada precisana.

Nuno Mindelis é um artista internacional que ganha prêmios nos Estados Unidos e atrai admiradores do quilate de Duke Robillard, guitarrista mágico e mítico que é um dos mais próximos colaboradores de Bob Dylan. Foi ele que produziu o último trabalho de Nuno, “Angels & Clowns”, elogiado CD que teve ótimo desempenho nas paradas de blues.

O guitarrista angolano radicado no Brasil decidiu que era hora de lançar o seu primeiro trabalho ao vivo e está lançando uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a empreitada.

O objetivo é arrecadar R$ 35 mil para captar o áudio da apresentação do músico no show do palco principal do renomado Suwalki Blues Festival, em julho próximo. O lançamento, se tudo der certo, está programado ppara dezembro deste ano.

O Suwalki Blues Festival, na Polônia, é um dos mais importantes do circuito europeu, e por ele já passaram artistas como Mick Taylor (Rolling Stones) Jack Bruce e Ginger Baker (Cream) Warren Haynes (Gov’t Mule, Allman Brothers), Vernon Reid (Living Colour), Doyle Bramhall (colaborou com Stevie Ray Vaughan e Eric Clapton), entre outros.

E o elenco da versão 2018 também está recheada de pesos pesados, como Billy Gibbons (ZZ Top) Eric Burdon (The Animals) e Mavis Staples (Staples Singers). A banda montada por Mindelis é brasileirea: Dhieego Andrade (bateria e percussão), Marcos Klis (baixo) e Allex Bessa (teclados).

No comunicado aos fãs apresentando a campanha, o guitarrista celebra a importância da cultura, sendo que qualquer estímulo a qualquer projeto é também fazer cultura. “Apoiar um projeto é fazer parte dele! O projeto se torna também seu. Ao tornar-se uma peça histórica, você será sempre parte dela. Quanto vale isso?”

“Seu apoio ajuda a descentralizar a produção cultural, possibilitando que não sejam sempre os mesmos a produzir arte”, diz Mindelis. “É uma forma de fugir da eterna ‘operação casada” – majors X grandes grupos de mídia X grandes empresários.”

Em breve Nuno Mindelis definirá quais serão os brindes e bônus para os participantes da camanha. Clique aqui para participar da campanha: https://www.catarse.me/livepoland.

Fonte: UOL

comentários

Estúdio Ao Vivo