13 de maro de 2018 às 11:51

Para Doria, críticas à possível saída da prefeitura são "prova de carinho"

O prefeito João Doria (PSDB) atribuiu nesta terça-feira (13) a uma ?prova de carinho? as críticas nas redes sociais de eleitores contrários à saída do tucano da Prefeitura de São Paulo para disputar o governo do Estado.

Crédito:NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ao lado de lideranças, Doria anuncia sua pré-candidatura ao governo de SP

O prefeito João Doria (PSDB) atribuiu nesta terça-feira (13) a uma "prova de carinho" as críticas nas redes sociais de eleitores contrários à saída do tucano da Prefeitura de São Paulo para disputar o governo do Estado.

"Isso é uma prova de carinho. Quando você não gosta, você quer ver longe, quer ver a pessoa afastada", afirmou o prefeito. E completou: "Como prova de carinho, estarei presente; Bruno Covas é tão prefeito quanto eu, é tão eleito quanto eu".

A afirmação foi feita um dia depois de Doria anunciar sua pré-candidatura pelo PSDB. Doria terá de passar por prévias com outros três pré-candidatos tucanos no próximo domingo (18). Se for eleito na disputa interna, o prefeito precisa renunciar ao cargo até 7 de abril, quando terá cumprido um ano e quatro meses de mandato municipal.

Indagado por jornalistas sobre o fato de ter se comprometido a não deixar o mandato, Doria afirmou que, mesmo se eleito governador, continuará na capital paulista.

"O pacto continua sendo com a população de São Paulo e em São Paulo, não estou saindo de São Paulo. Continuarei aqui se eleito for, e, além disso, o governo estadual tem uma relação direta com todos os programas da Prefeitura de São Paulo, incluindo saúde, esportes, habitação, transportes, assistência", afirmou.

Doria inaugurou hoje uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, em Santo Amaro, na zona sul da capital, em funcionamento desde o último dia 5. A unidade, no entanto, está inacabada —a parte administrativa levará ao menos mais três meses para ficar pronta.

Fonte: UOL

comentários

Estúdio Ao Vivo